Cinderela
Cinderela, jovem, linda e meiga. Vivia com sua madrasta, mulher de mau gênio, e suas duas filhas feias e invejosas.
A madastra e sua filha não deixavam Cinderela em paz, obrigando-a a trabalhar sem descanso ( até essa parte eu sabia )
Um dia, chegou á casa da madrasta um mensageiro real com uma alegre notícia: O filho do rei, príncipe jovem e solteiro, convidada todas as moças do reino para uma grande festa-baile.
A madrasta e suas filhas logo prepararam seus mais lindos vestidos para o grande dia, que chegou. Bem produzidas e perfumadas, rindo e tagarelando, foram ao baile, deixando em casa a pobre Cinderela.
Cinderela chorava amargamente, quando apareceu sua fada madrinha e disse-lhe:
- Não chore mais, querida afilhada. Você também irá á festa!
Num piscar de olhos a fada transformou tudo. Cinderela se viu num vestio de seda lilás, bordado com fios de prata, no lugar de seus feios tamancos, surgiram lindos sapatinhos de cristal. Na casa havia um pomar com abóboras, a fada trocou uma delas por uma vistosa carruagem ao tocar com sua varinha de condão e zá! Quatro ratinhos que ali estavam viraram cavalos e duas lagartixas, dois choceiros!
Mas antes de Cinderela partir, a fada lhe disse:
- Lembre-se! Você não pode voltar antes da meia-noite, hora em que o encanto terminará.
No baile, fascinado pela beleza da jovem desconhecida, o príncipe dançou com Cinderela a noite toda.
Feliz nos braços do príncipe, Cinderela esqueceu-se de olhar no relógio! Quando começou a dar os primeiros toques da meia-noite, ela fugiu desesperadamente de tal modo que um dos sapatinhos de cristal escapou de seu pé.
Porém o sapatinho foi sendo experimentado em todas as jovens do reino. Ele se casaria com aquela em que o sapatinho servisse. E qual não foi a surpresa da madrasta maldosa e de suas filhas invejosas, quando o sapatinho de cristal serviu maravilhosamente no pequenino pé de Cinderela.
Fiel á sua palavra e cheio de amor no coração, o príncipe casou-se com Cinderela, que se tornou a mais bela e a mais feliz de todas as princesas deste mundo.
Bela história, não?
Agora olhando, vejo como é importante os pais estimularem a leitura de seus filhos, pois, na 1ª série já aprendi palavras novas e um jeito mais elegante de falar. Ler é muito importante, mas não digo registro de conversa de msn pra fofocar da vida dos outros e sim, livros do gênero d eseu interesse, pois assim você pode ter um vocabulário mais extenso, saber como escreve tal palavra e como ela pode ser usada em uma frase. Sem contar, claro, que você se apaixona pela história.
Beijos s2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
com α novα versão de lαyout do blog Ilhα αçúcαr ficou muito mαis fάcil voce comentαr αqui *-* Deixe seu comentάrio, ele serά lido com α mαior αtenção =D